Definição da estratégia de conversão de dados


Estratégia de conversão de dados.


O objetivo principal de uma estratégia de conversão será identificar a abordagem geral a ser usada para converter os dados mestre e transacionais necessários de sistemas legados para a nova Solução.


A implementação do sistema quase sempre envolve alguma conversão. É crucial para uma organização identificar os dados que precisam ser transferidos de um sistema para outro e o formato da transferência para que ele possa ser usado com sucesso pelo novo sistema.


A CNT utiliza algumas diretrizes básicas para preparar qualquer plano de conversão de dados, incluindo:


Requisitos de conversão de dados Conversão manual Conversão automática Métodos de conversão de dados Dados Precisores de limpeza Requisitos de conversão Cronogramas.


Painel do painel de instrumentos.


Вложенные страницы.


Estratégia de conversão de dados.


Estratégia de conversão de dados.


Создатель Bryan Hutchinson, отредактировано фев 23, 2018.


NOTA - Este é um documento vivo e sujeito a alterações.


Definição e Visão Geral.


As conversões de dados são necessárias para transferir dados financeiros da Universidade dos sistemas legados centrais para o Sistema Financeiro Kuali (KFS) para suportar os principais processos de negócios. As conversões bem-sucedidas de dados são críticas para permitir que os sistemas de contabilidade legados sejam desativados e o processamento de transações da Universidade seja realizado a partir do sistema KFS. As conversões de dados devem ser precisas e abrangentes para permitir que os negócios da universidade sejam conduzidos com o Sistema Financeiro Kuali.


O termo "conversão de dados" é vagamente usado para descrever as atividades associadas à semeadura de KFS com dados pré-concebidos. Alguns dados serão carregados a partir de fontes legadas, por exemplo, o Accounting Data Warehouse (ADW). Outros dados serão carregados a partir de arquivos de dados fornecidos por especialistas em assuntos, por exemplo, elementos de dados definidos centralmente CoA. E outros dados podem ser extraídos de outros ambientes KFS existentes. Em alguns casos, os dados não serão apenas carregados, mas serão transformados ou traduzidos, com base em regras de negócios que descrevem o mapeamento de legado para o KFS.


Objetivos e Benefícios.


O principal objetivo da conversão de dados é transferir dados legados para o Sistema Financeiro Kuali, aplicando regras de negócios para garantir que o KFS funcione para o processo comercial da Cornell e possamos aproveitar todo o potencial do KFS.


Ao longo da vida do Projeto de Implementação do KFS, os processos e práticas de conversão de dados apoiarão substancialmente a reunião de muitos dos objetivos mais significativos do projeto, incluindo:


Definição e população de Planos de Contas (CoA) Implementação e teste do módulo funcional Gerenciamento do meio ambiente Operações do sistema Informação Entrega & amp; Reporting (ID & R)


Cada uma dessas atividades possui ciclos de vida distintos que exigirão abordagens de conversão de dados igualmente distintas. Ao longo do tempo, essas abordagens convergem para um caminho validado singular que semeia o banco de dados do eventual ambiente de pré-produção do KFS.


Este trabalho de conversão de dados oferece uma oportunidade para limpar ou corrigir dados legados errôneos para que os dados obtidos em KFS sejam de ótima qualidade.


As colaborações com as partes interessadas de cada uma das atividades acima devem ser conduzidas por requisitos funcionais.


Um mapeamento de dados do legado para o KFS deve ser mantido ao longo da vida de todo o Projeto de Implementação do KFS. No início, será um documento de trabalho que atende a infinidade de atividades em todo o projeto. Ao longo do tempo, ele se tornará um dicionário de dados refinado.


Entregáveis ​​e Ferramentas.


As primeiras versões do conjunto de ferramentas de conversão de dados dependem do código PL / SQL desenvolvido manualmente. Para o trabalho inicial do projeto, isso provou ser a abordagem mais rentável e eficiente.


Embora a necessidade de um processo de conversão de dados seja temporal, ou seja, a necessidade de isso desaparecer após o lançamento da produção do KFS agendado para 01/07/11, a equipe buscará oportunidades para agilizar o esforço envolvido. Impulsionado e motivado por exigências funcionais indesejadas, a equipe buscará sensivelmente.


assistência das soluções de fornecedores das instituições parceiras da Kuali, onde é sensato fazer soluções off-the-shelf.


Testando & amp; Validação.


A equipe de conversão técnica será responsável por verificar se os dados financeiros do KFS foram devidamente convertidos do Roteiro geral legado de acordo com as regras de conversão fornecidas ou aprovadas pelas PME funcionais. As PME funcionais verificam se os dados financeiros do KFS foram adequadamente convertidos do Roteiro geral do legado de uma maneira que ambos atendem às suas necessidades comerciais e facilita o uso da funcionalidade KFS. A equipe ID & amp; R desenvolverá as soluções necessárias para a validação de dados convertidos. As soluções serão mantidas e suportadas pelo time ID & amp; R com assistência da CIT, conforme apropriado. Os ambientes serão estabelecidos de acordo com a necessidade, na qual a validação da conversão de dados pode ocorrer.


Suporte de Produção.


O processo de conversão de dados será executado como um processo em lote; seja executado manualmente ou agendado.


Os procedimentos de suporte, incluindo informações de contato, serão mantidos no espaço de Confluência do Projeto. Os usuários funcionais dependem da disponibilidade dos dados convertidos. Em caso de falha de trabalhos em lote / scripts, os usuários devem ser notificados / informados eletronicamente sobre o status do trabalho e devem ser atualizados sobre o progresso em direção à resolução. Os clientes do processo de conversão de dados serão informados de quem seu primeiro ponto de contato (nível 1) deve ser no caso de um suspeito de problema ou falha. Os scripts de conversão podem ser agendados para serem executados automaticamente após o carregamento bem-sucedido do Data Warehouse Accounting (ADW ). Os scripts de conversão podem ser executados manualmente de forma ad-hoc. Problemas ou falhas podem ser evidentes para os usuários finais de uma instância do aplicativo KFS ou usuários de soluções de relatório de ID & amp; R entregues. O suporte de nível 2, ou seja, o suporte para o nível 1 descrito acima, será realizado por vários funcionários técnicos envolvidos no processo de conversão de dados, na instância do aplicativo KFS e / ou nas soluções de relatório fornecidas pela ID & amp; R.


Pressupostos e Riscos.


Premissas.


A conversão será conduzida funcionalmente com um loop de feedback apertado. Sempre que possível, as regras de negócios serão codificadas para direcionar o processo de conversão de dados de forma programática. As Regras Comerciais serão fornecidas pelos Especialistas em Matéria Funcional (PMEs). A validação dos dados convertidos será realizada por as partes interessadas funcionais do projeto ou seus designados. As conversões de dados serão executadas com freqüências variáveis, dependendo da necessidade de negócios articulada. As transações não serão convertidas; apenas saldos mensais, por conta e código de objeto KEM (Kuali Endowment Module) estarão disponíveis quando precisarmos e trabalharemos em conjunto com o KFS. Podemos impor a integridade referencial (por meio de serviços (por exemplo, KIM (Kuali Identity Management)), se necessário)


Participação funcional inadequada para gerar requisitos para definir regras comerciais complexas para validar dados convertidos.


MITIGAÇÃO - Comunicar o progresso regularmente e aumentar os problemas para a liderança do projeto Os requisitos são perdidos ou não são entregues.


MITIGAÇÃO - Requisitos do documento a serem cumpridos, estabelecer estratégias de validação baseadas em requisitos documentados, definir uma abordagem clara de gerenciamento de problemas usando o JIRA Dados compartilhados não validados por todas as partes interessadas.


MITIGAÇÃO - Olhe para o Administrador de Dados da Universidade para facilitar o estabelecimento de um comitê de dados compartilhados semelhante ao PeopleSoft Shared Data Group. A estrutura detalhada da tabela de contas não foi finalizada quando necessário.


MITIGAÇÃO - aumentar as preocupações com a liderança do projeto.


Conversão de dados.


Definição - O que significa conversão de dados?


A conversão de dados é a conversão de um formato de dados para outro. É um processo técnico feito principalmente pelo software, embora raramente seja utilizada hardware ou intervenção humana. O único propósito da conversão de dados é habilitar a interoperabilidade e manter todos os dados com a inclusão tanto quanto possível da informação. A conversão de dados pode ser simples ou complexa com base no ambiente e nos formatos de dados envolvidos. Os dados são tratados pelo sistema operacional e diferentes aplicativos de diferentes maneiras, portanto, para usar os mesmos dados para outros sistemas operacionais ou aplicativos, os dados devem ser convertidos.


Techopedia explica a conversão de dados.


A conversão de dados só é possível se o formato de destino for capaz de suportar os mesmos recursos de dados e construções dos dados de origem. Se as especificações de formato não são conhecidas, a engenharia reversa pode ser usada para converter os dados. Na maioria dos casos, isso só levaria a uma aproximação aproximada da especificação original. Na conversão de dados, as informações podem ser facilmente removidas por um agente de aplicação ou conversão. No entanto, adicionar a informação é uma tarefa árdua. A conversão de dados é realizada na maioria dos casos de acordo com as regras. As regras podem ser estabelecidas pelo sistema operacional, aplicativo, a linguagem de programação ou mesmo pelo programador. A conversão de dados bem sucedida ajuda na boa funcionalidade das aplicações dependentes dos dados em causa.


No entanto, a conversão de dados pode ser uma tarefa árdua, especialmente no caso de formatos de dados complexos. Se não for feito corretamente, isso também pode levar à perda de informações.


A conversão de dados deve ser tratada como uma iniciativa estratégica separada.


Steve Forte, OneShield.


Está bem documentado que as substituições do sistema herdado e as consolidações dos sistemas principais têm altas taxas de falha, em parte devido ao escopo e à complexidade dos projetos. A conversão de dados está estreitamente associada às conversões do sistema e acrescenta um fator de risco adicional porque este aspecto da substituição herdada e consolidação de sistemas geralmente não está bem articulado no que diz respeito a quem, o quê, quando, por que e a forma do projeto. De fato, as conversões de dados geralmente são gerenciadas no projeto de substituição de legado como uma sub-tarefa. Dada a importância dada à migração bem sucedida de dados para análises históricas, merece visibilidade como uma iniciativa estratégica distinta.


Bumps in the Road.


Quando confrontado com a inevitável necessidade de mover os dados de um sistema para outro, colocar a ênfase certa na conversão de dados no início pode ajudar as seguradoras a evitar alguns solavancos óbvios na estrada. Por exemplo, obter as pessoas certas, incluindo arquitetos de dados e usuários de negócios (como subscritores se é um projeto de conversão de administração de políticas), envolvido na definição de requisitos para a conversão, assegurará os dados certos (e a quantidade certa de detalhes e histórico ) é dimensionado para reduzir o desperdício ou oportunidades perdidas para futuras análises de dados.


Além do buy-in de organização cruzada para alcance e requisitos, outros obstáculos devem ser identificados com planos de mitigação de risco. Os exemplos incluem a tomada em consideração dos efeitos potenciais de sistemas legados rígidos que inibem o compartilhamento e a integração de dados, a baixa qualidade dos dados devido à coleta inadequada de dados ou a práticas manuais de entrada de dados, dados contaminados devido ao crescimento organizacional por meio da aquisição e sistemas de informação diferentes com formatos incompatíveis. Analisar esses desafios de dados potenciais e preparar planos apropriados de mitigação de risco pode significar a diferença entre uma transição suave e uma interrupção desnecessária do negócio.


Planejamento sólido = conversão bem sucedida.


Embora o planejamento sólido por si só não garanta o sucesso de qualquer projeto de conversão de dados, a importância de gerenciar a conversão de dados como sua própria iniciativa estratégica não pode ser enfatizada o suficiente. Isso inclui a identificação de um conjunto distinto de TI e partes interessadas de negócios para o projeto de conversão de dados em oposição à substituição geral do legado ou atualização do sistema.


Juntos, esta equipe deve articular claramente o raciocínio comercial (e valor) para converter dados do sistema atual. Também é crucial envolver não apenas profissionais de TI, mas analistas de negócios, nas fases de planejamento. Além disso, é uma boa idéia envolver um representante de cada departamento que, em última instância, precisará acessar e utilizar os dados.


Ao planejar um projeto bem-sucedido de conversão de dados, tenha em mente as seguintes diretrizes:


- & # 9; Trata o esforço de conversão de dados como seu próprio projeto, completo com suas próprias partes interessadas, gerenciamento de projetos e governança para dar visibilidade como uma importante iniciativa estratégica.


- & # 9; Analise cuidadosamente e identifique os dados críticos e de valor agregado a serem migrados e mapeiem para o destino.


- & # 9; Planejar o acesso no início do projeto aos dados de origem reais para análise, pois muitas vezes há a oportunidade de descobrir possíveis problemas de qualidade de dados ou outras fontes de dados não realizadas.


- Preste atenção a quaisquer diferenças estruturais, semânticas e sintáticas entre os conjuntos de dados ao juntar dados de múltiplas fontes.


- & # 9; Tome em consideração todos os aspectos da conversão de dados, incluindo dados transacionais, dados estatísticos, data-marts, ODS e data warehouses.


- & # 9; Considere os requisitos de não apenas o sistema de administração de políticas de destino, mas também os sistemas a jusante, como cobrança, reivindicações, data-warehouse e relatórios estatísticos no projeto.


- Seja o alerta para a possibilidade de requisitos de design de aplicativos exclusivos para dados convertidos, por exemplo, regras de referência de validação ou subscrição que não serão aplicadas em políticas convertidas ou "adiantamentos". Identifique e aceite critérios de aceitação de conversão de dados na frente.


- & # 9; Definir os requisitos de desempenho a tempo para o ajuste do desempenho do processo de conversão.


- & # 9; Execute várias corridas secas com grandes conjuntos de dados para liberar dados de origem inconsistentes, vazamentos de recursos ou erros de lógica.


- & # 9; Devote recursos de hardware separados e ambientes de garantia de qualidade (QA) para a conversão de dados, já que os ciclos de teste de conversão de longa duração podem consumir recursos que interferem com outras equipes de desenvolvimento.


- & # 9; Certifique-se de que o projeto contém um forte componente de auditoria para garantir que o processo e seu resultado possam ser monitorados e relatados com precisão.


No final do dia, cada projeto de conversão de dados terá semelhanças, mas o planejamento irá expor as principais diferenças com base na situação individual de cada seguradora. Personalizar a lista de verificação acima para atender aos requisitos internos específicos é uma parte importante do processo de planejamento.


Implementando uma Metodologia de Conversão de Dados que Funciona.


Com o plano certo no lugar, os dados se tornam um ativo estratégico e uma valiosa vantagem comercial. O desafio é como obter os dados funcionando para você quando obstáculos, como sistemas legados e formatos de dados incompatíveis, estão no seu caminho. Trabalhar com um provedor flexível e escalável que tenha provado sucesso com projetos de conversão de dados pode ajudá-lo a fazer isso com sucesso e eliminar custos e complexidades desnecessários.


Depois de encontrar o parceiro de tecnologia certo, você quer resolver as seguintes questões:


- & # 9; Deseja uma abordagem automática ou manual?


- & # 9; Quantos dados precisam ser convertidos?


- & # 9; Que conjuntos de dados devem ser convertidos quando?


- & # 9; O processo de conversão de dados pode ser reutilizado para outros fins?


Com a estratégia em vigor, detalhar as especificações para a conversão de dados torna-se crítico. Certifique-se de planejar uma análise aprofundada dos dados de origem, priorização de objetos / tabelas / arquivos relevantes e atributos / colunas / campos, mapeamento de dados do modelo de origem para objeto, especificando as transformações de dados necessárias e identificando métricas de equilíbrio e reconciliação.


As seguradoras podem esperar obter benefícios operacionais significativos de um projeto de conversão de dados executado com sucesso. Idealmente, os usuários acabarão com uma interface gráfica fácil de usar e a capacidade de acessar os dados dos menus suspensos. Além disso, deve ser mais fácil gerar relatórios essenciais, reduzir processos manuais e facilitar um melhor atendimento ao cliente. No final, seus dados se tornam um recurso que funciona para você e seus clientes, potencialmente lhe dando uma vantagem competitiva distinta.


Sobre o autor: Steve Forte é o diretor de gerenciamento global de produtos e alianças para o OneShield. Ele pode ser acessado via e-mail no sforte @ oneshield.


Classificação do Usuário: Aprendiz.


8/8/2018 | 7:13:42 PM.


Seu ponto "- Analise e identifique os dados críticos e de valor agregado a serem migrados, e o mapa ao alvo.


realidade. "está perto do local. O valor crítico da missão-agregação de dados é freqüentemente mal interpretado. Por isso, os esforços para capturar, converter e gerir de outra forma uma transformação de dados se tornam um dreno financeiro com perspectivas limitadas de retorno rentável.


marketing de conversão.


Termos relacionados.


Uma tática de marketing que incentiva um cliente a tomar uma ação específica. No comércio eletrônico, o marketing de conversão é a frase usada para descrever o ato de converter um cliente que navega no seu site para um cliente pagador. Por exemplo, se um cliente abandona seu carrinho de compras, o comerciante pode comercializar uma oferta especial (por exemplo, frete grátis ou desconto) para converter o cliente do navegador em cliente pagante. O marketing de conversão é medido pela taxa de conversão e mdash; a porcentagem de visitantes que realizam a ação desejada.


Links Relacionados.


WEBOPEDIA SEMANAL.


Mantenha-se atualizado sobre os últimos desenvolvimentos na terminologia da Internet com uma newsletter semanal gratuita da Webopedia. Participe para se inscrever agora.


Os seguintes fatos e estatísticas capturam a paisagem em mudança da computação em nuvem e como os prestadores de serviços e os clientes estão acompanhando. Leia mais & raquo;


Os seguintes fatos e estatísticas de informática fornecem uma rápida introdução às mudanças nas tendências da educação e carreiras relacionadas. Leia mais & raquo;


De A3 a ZZZ, este guia lista 1.500 mensagens de texto e abreviaturas de bate-papo on-line para ajudá-lo a traduzir e entender a linguagem de texto de hoje. Leia mais & raquo;


Saiba mais sobre cada uma das cinco gerações de computadores e grandes desenvolvimentos tecnológicos que levaram aos dispositivos de computação que usamos. Leia mais & raquo;


A arquitetura do computador fornece uma introdução aos conceitos básicos do sistema para a maioria dos estudantes de informática. Leia mais & raquo;


Os fundamentos de rede ensinam os blocos de construção do design de rede moderno. Aprenda diferentes tipos de redes, conceitos, arquitetura e. Leia mais & raquo;

Comments

Popular Posts